Política
Em Campo Grande, ministros vão à central do CadÚnico e participam de sanção da Lei do Pantanal
MIDIA MAX
Campo Grande recebe a visita de três ministros nesta segunda-feira (18). A comitiva do Governo Federal participa de ações voltadas para a assistência social e também de uma cerimônia do ato de Sanção da Lei do Pantanal.
O primeiro encontro com os ministros acontece às 9h, na Central do Cadastro Único. O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reúnem com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a comitiva do Governo Federal será recepcionada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Cadastro Único é um instrumento que permite ao poder público saber quem são, onde moram, como vivem e do que necessitam as famílias de baixa renda que residem em todo território nacional.
Logo depois, Marina Silva e Wellington, juntamente com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, se encontram com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
Às 10h, as autoridades participam da Cerimônia de Apresentação e Assinatura de Programas na Área Social. Às 11h do Ato de Sanção da Lei do Pantanal. Os eventos acontecem no Bioparque Pantanal.