Política
Em Maracaju, prefeito exalta gestão de Caravina como referência
Encontro reúne lideranças políticas e mais de 300 pessoas no município
NOVA FOGO
O prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, exaltou durante reunião na noite de sábado (10), em seu município, a gestão de Pedro Caravina (PSDB) como referência administrativa em Mato Grosso do Sul.
Candidato a deputado estadual, Caravina foi prefeito de Bataguassu por dois mandatos consecutivos e se destacou por sua gestão de excelência entre os melhores do Estado.
Ele também presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos e foi secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) no segundo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB).
Calderan disse que conheceu o Caravina como presidente da Assomasul, quando tomou conhecimento de suas qualidades como gestor e líder político de destaque no cenário estadual, inclusive está procurando a implantar em Maracaju alguns projetos espelhado no mandato dele em Bataguassu, no setor de saúde pública, como a criação do Centro de Hemodiálise.
"Eu tive o prazer de conhecer o Caravina, há pouco tempo que eu entrei na política, foi aí que comecei a prestar atenção em reuniões na Assomasul, quando comecei a perceber a importância do Caravina, respeitado no meio político, aliás, o melhor prefeito de Bataguassu", destacou Calderan, durante o encontro que reuniu lideranças políticas e mais de 300 pessoas no município.
Entre as lideranças presentes na reunião estavam o ex-prefeito de Maracaju, Celso Vargas e o vereador Gustavo Duó.
"Eu até fiquei observando algumas coisas que ele fez, como por exemplo, o Centro de Hemodiálise, que nós estamos lutando para implantar em Maracaju, que é o sonho da população, então é um cara que eu aprendi a admirar e quero que vocês também prestem atenção nele", aconselhou Calderan, ao pedir votos no 45.045 para a Assembleia Legislativa, que é o número de Caravina.
Inaugurado em julho de 2020, o Centro de Hemodiálise “Dolores Sanches Dias” se tornou referência para pacientes de Bataguassu, e os municípios de Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Anaurilândia e Nova Andradina.
O candidato do PSDB agradeceu as manifestações de apoio e reafirmou seu compromisso em trabalhar na Assembleia Legislativa, caso eleito em 2 de outubro, em favor do fortalecimento do municipalismo em Mato Grosso do Sul.
Antes do grande evento em Maracaju, Caravina cumpriu agenda de campanha nos municípios de Novo Horizonte do Sul, Angélica, Ivinhema, Nova Andradina, Mundo Novo, Eldorado, Itaquirai, Naviraí e Deodápolis.
Bem avaliado nas pesquisas de intenções de voto, Caravina postula o cargo na chapa encabeçada pelo candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), e pela deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), ao Senado.