GARRAS Deflagra Operação Fracti Fiducia

A operação foi realizada em Campo Grande nesta quinta-feira

NOVA FOGO


A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros – GARRAS deflagrou a Operação “Fracti Fiducia”, que realizou a apreensão de vultosa quantia de entorpecente e dinheiro, além de uma arma e munição.

A investigação se iniciou após a notícia de que algumas vítimas teriam sido extorquidas por um grupo criminoso que realizava o tráfico de drogas, ostentando armas de fogo para isto. Por tal motivo, o GARRAS iniciou uma investigação que se estendeu por dois meses, culminando no cumprimento de 05(cinco) mandados de busca e apreensão e 01(um) mandado de prisão temporária na manhã de hoje, contando com apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) para realização de mencionadas diligências.

Estas diligências conjuntas resultaram na apreensão de uma arma de fogo calibre 22, com uma munição deste calibre; 590g(quinhentos e noventa gramas) de substância entorpecente análoga a pasta-base de cocaína, avaliada em aproximadamente R$100.000,00(cem mil reais); petrechos destinados para o tráfico e a soma de R$15.000,00(quinze mil reais) em dinheiro, ocultos nas residências dos suspeitos.

Além disso, foi realizado o cumprimento de um mandado de prisão temporária de um membro do grupo criminoso. Todas estas diligências foram materializadas e farão parte do Inquérito Policial que está em curso em relação ao grupo criminoso investigado.