Entretenimento
ALMIR SATER, FOGUEIRA E APOTEOSE PIROTÉCNICA ATRAÍRAM MULTIDÃO NO ENCERRAMENTO DA 38ª FEJUNA
Adair de Holanda Mendonça e Nadir Capuci foram homenageadas pelo governo municipal de Nova Andradina
COGECOM
A queima da fogueira e a apoteose pirotécnica voltaram a iluminar o céu de Nova Andradina após dois anos de pandemia e encantou as famílias nova-andradinenses e visitantes no encerramento da 38ª edição da Fejuna.
Por cerca de 15 minutos, o espetáculo de explosão, luz e cor, foi recebido com alegria e muita emoção por idosos, crianças, jovens e adultos, presentes no Parque de Exposições e arredores.
A noite foi também de homenagens. Como acontece durante o encerramento da Fejuna, o governo municipal homenageia personalidades que fazem parte da história de Nova Andradina, e prestam valorosos serviços à cidade. Nesta edição, a homenagem foi feita a duas mulheres que com o seu trabalho fazem a diferença, Adair de Holanda Mendonça e Nadir Capuci.
Essas personalidades foram as responsáveis por acionar o dispositivo de acendimento da fogueira juntamente com o prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana Darc e seus familiares, vereadores, lideranças políticas e convidados, todos reunidos no palco para acompanhar o ponto mais alto e aguardado da maior festa julina do interior de Mato Grosso do Sul.
A solenidade contou com a presença do deputado federal, Geraldo Resende, deputado estadual Marçal Filho, ex-presidente da assembleia legislativa, Junior Mochi, ex-subsecretário de infraestrutura do estado, Pedro Arlei Caravina, vice-prefeito Milton Sena, Alvino Batista (o sombra do Programa do Ratinho), presidente da Câmara, Leandro Fedosssi e vereadores, secretários e procuradores municipais, assessor especial Marcio Pezão, diretor do HR, Norberto Fabri, além das presenças vip da Garota Fejuna 2022 Nicoly Ferreira de Angelo e da Garota Simpatia Beatriz Alves Vieira.
E a cereja do bolo foi o grande show de Almir Sater, num show acústico e intimista no palco principal da festa, que encerrou com chave de ouro mais essa edição da Fejuna.
Para o prefeito Gilberto Garcia, promover a Fejuna significa manter viva as tradições e valorizar a cultura local.
“A população compareceu, celebrou, sorriu, aplaudiu, comemorou a vinda dos artistas renomados e demais atrações da Fejuna, foi recorde de shows e de participação. A equipe de servidores da Prefeitura e demais envolvidos trabalharam duro e juntos organizaram uma festa realmente bonita de se ver. Nosso agradecimento a todas as lideranças políticas, que prestigiaram os três dias de festa, aos homenageados e a toda população”.
Homenageadas
A homenageada Adair de Holanda Mendonça estava acompanhada do seu filho, Luiz Roberto de Holanda Mendonça e do neto Igor Vinicius Castro Mendonça. Já Nadir Capuci estava ao lado do irmão Ademar Capuci.
Visivelmente emocionadas, Ada e Nadir agradeceram a homenagem durante uma entrevista à rádio Fejuna. Aos microfones da emissora, montada exclusivamente para ser ouvida dentro das dependências do Parque de Exposições, Ada disse que se sentia honrada em ser lembrada pelo prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana, pois como assessoria política e membro da imprensa local, se dedicou a escrever o histórico de outras personalidades.
“Hoje a gente vê coroado um trabalho de uma equipe, me sinto muito feliz e honrada. É uma gratidão imensa ter sido lembrada como uma das pessoas que há mais tempo milita na imprensa de Nova Andradina. Meu agradecimento ao povo que me acolheu. Vamos continuar trabalhando e lutando para que a imprensa retrate este progresso e a beleza da cidade.
Nadir Capuci, disse que esta homenagem do governo municipal não é apenas pra ela, mas que é uma forma de homenagear a todos os pacientes do Hospital de Amor, de Barretos e de Jales, do Centro de Diagnóstico. “Me sinto honrada porque represento tantas e tantas pessoas que percorrem quilômetros para fazer o tratamento de câncer. Sou simplesmente um nome que represento a todos, então só tenho gratidão pela homenagem e a Deus, por não me deixar desistir nunca deste trabalho, que é poder ajudar os menos favorecidos”, declarou.
Quem quiser saber mais da história das homenageadas, pode acessar o histórico de vida de Adair e Nadir em anexo.