Saúde
Com explosão de casos confirmados e mortes das últimas horas, linha de frente da covid-19 se prepara para pedir “lockdown” em Nova Andradina
NOVA FOGO
De acordo com uma fonte ouvida pelo Nova News, os médicos que atuam diretamente no enfrentamento da covid-19 na cidade devem pressionar as autoridades locais nas próximas horas por 'lockdown' (expressão utilizada para obrigar o isolamento), como forma de combater o avanço da disseminação do vírus.
“Tá faltando o município arrochar, tá faltando o município apertar a questão do comércio, apertar a questão dos lojistas, apertar a questão da forma em geral dos bares. Aqui no hospital nossa pressão, tá lá em cima”, disse publicamente o médico Ygor José Saraiva, diretor clínico do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em uma live transmitida nesta terça-feira (18), na página oficial da prefeitura municipal.
Nesta terça foram confirmadas pela saúde, duas mortes pela doença. Uma terceira morte, de acordo com a live, teria sido confirmada, mas até o término desta matéria, de acordo com o apurado pelo Nova Fogo, o caso ainda não teria sido contabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, e a pasta estaria aguardando o resultado de um dos exames, fato esse confirmado pelo assessor especial da prefeitura Vicente Lichoti, responsável pela comunicação do poder público municipal.