Irmão de Fernanda Ribeiro é intimado após criar vaquinha online que seria para custear despesas de investigação

NOVA FOGO


O irmão de Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, ex-presidente do PSL de Nova Andradina, foi alvo da Polícia Civil após criar uma vaquinha online que teria como objetivo custear as despesas de investigação.

De acordo com o apurado pelo Nova Fogo, até o presente momento,  440 reais já teriam sido arrecadados.

Após tomar conhecimento do ocorrido da publicação, o delegado responsável pela investigação Filipe Davanso Mendonça emitiu uma nota à imprensa.

“A Polícia Civil de Batayporã esclarece, através de uma nota pública, as investigações policiais não possuem qualquer custo e não exigiu de familiares quaisquer valores, portanto desconhece as razões pelas quais há menção de investigação ser causa para arrecadação de fundos.

Na oportunidade, informa que o responsável pela publicação, irmão da vítima, será intimado para prestar esclarecimentos sobre o teor da publicação.

Ainda, as diligências investigatórias continuam e aguardam a elaboração dos laudos periciais, para a consequente conclusão da investigação”.

Conforme apurou a reportagem, o autor da publicação teria se retratado na mesma rede social divulgada para a vaquinha horas atrás.

“Gente fiz uma publicação mais cedo divulgando que criei uma vakinha social pra ajudar a pagar os custos do funeral transporte do corpo da minha irmã custos com cartório... e acredito ter me expressado mal, algumas pessoas entenderam que a investigação está sendo cobrada e os laudos de IML, isso é um serviço gratuito, a polícia civil não cobra, nem o IML, mas caso tenham qualquer dúvida em relação aos valores que estou pedindo apoio podem me procurar... grato pela compreensão … “ escreveu.