Nova frustração na Champions mantém Neymar longe dos prêmios individuais

Última chance de brilhar na temporada, Copa América tem peso menor no cenário internacional

NOVA FOGO


A eliminação do Paris Saint-Germain na semifinal da Liga dos Campeões interrompeu o sonho do time francês de alcançar o inédito e sonhado título europeu e deixou seus dois principais jogadores, Neymar e Mbappé mais longe da corrida por prêmios individuais na temporada.
Tradicionalmente, o sucesso nas principais competições internacionais alavanca os grandes nomes das equipes campeãs na escolha do melhor jogador da temporada. Foi assim ano passado, quando o polonês Robert Lewandowski ganhou o prêmio Fifa The Best após liderar o Bayern de Munique na conquista da Champions League, da qual foi o artilheiro, com 16 gols, além de levar os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, sendo também o goleador das duas competições.

Este ano, ainda não há um favorito disparado. Entre os principais candidatos, desponta o belga Kevin De Bruyne, cérebro do Manchester City finalista da Champions. Destaque de um Real Madrid irregular, Karim Benzema corre por fora, e terá mais chance se o time espanhol superar o Chelsea nesta quarta e chegar à decisão da Champions e, principalmente, se levar o título. Lewandowski aparece na liderança do especial Melhores do Mundo do ge, que acompanha o desempenho dos grandes astros internacionais e terá nova parcial publicada na próxima semana.