Policial
Caso Fernanda Ribeiro: Em entrevista coletiva, delegado disse acreditar em crime passional
Mulher foi encontrada morta na quinta-feira (29) e o suspeito foi preso neste domingo (02)
NOVA FOGO
No final da tarde deste domingo (02), o delegado da Polícia Civil de Batayporã, Filipe Davanso Mendonça, concedeu entrevista coletiva para apresentar as novidades com relação ao caso do assassinato de Fernanda Ribeiro. Ele disse acreditar em crime passional.
O delegado falou sobre a prisão preventiva de um advogado, tido no momento como o principal suspeito de envolvimento no crime, que é considerado pela Polícia Civil como um caso de feminicídio, já que o advogado teve um relacionamento com a vítima anteriormente.
Nas palavras do delegado, pelos levantamentos realizados até agora, acredita-se que o homicídio tenha ocorrido na quarta-feira (28), entre 19h e 20h, sendo o corpo encontrado às 06h20 de quinta-feira (29).
A investigação aponta que a vítima foi encontrada degolada, sendo que o ferimento que teria sido causado por um instrumento cortante. Ela também apresentava um corte em um dos dedos, o que, aparentemente seria marca de defesa.
Filipe disse que as investigações avançaram bastante a partir do momento em que a Polícia Civil teve acesso ao notebook da vítima e também com as apreensões do celular e do carro do advogado suspeito.
Segundo ele, cerca de 15 pessoas já foram ouvidas até este domingo (02) e, nos próximos dias, outras oitivas devem ser realizadas. “As investigações seguem de forma ininterrupta”, disse.
A Autoridade Policial explicou também que aguarda a emissão dos laudos periciais e dos exames realizados no corpo de Fernanda, pois estes documentos devem trazer novas informações para a investigação.
Investigado passou mal
Após ser preso de forma preventiva neste domingo (02), o advogado tido como suspeito de envolvimento no homicídio de Fernanda Ribeiro dos Santos passou mal e precisou ser levado para a unidade local do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
Conforme apurado pelo Nova Fogo, o advogado teve uma crise de hipertensão e foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade hospitalar, onde seria submetido a avaliação médica.
O suspeito seguiu para o Cassems escoltado por uma equipe policial, que deverá permanecer no hospital durante o tempo em que o advogado permanecer na unidade.
Informações apuradas pelo site dão conta que é possível que o advogado seja transferido para Dourados a qualquer momento para ser submetido a exames médicos mais avançados.
Siga a gente no Instagram: