A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Vigilância Sanitária, vai intensificar a fiscalização de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em todo o comércio local, seja durante o dia ou a noite. A ação tem início nesta quinta-feira (4), conforme determina o decreto municipal vigente que exige medidor de temperatura, álcool gel, uso de máscara e distanciamento social.

Com o recente aumento do número de casos positivos para o novo coronavírus no município e as frequentes altas na taxa de ocupação hospitalar, os agentes sanitários vão agir com maior rigor nas ações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, especialmente bares e restaurantes.

 
 O objetivo é evitar aglomerações e garantir que os protocolos de segurança no combate à covid-19 sejam cumpridos.

 

“Acabou a fase orientativa, agora vamos autuar sempre que aparecer a irregularidade. O momento exige”, explicou o procurador do município, Jailson Pfeifer.

Essa ação é para evitar um futuro lockdown na cidade de Nova Andradina, onde alguns municípios do Estado já estão estudando o fechamento geral do comércio nas cidades.

Em Nova Andradina, hoje o comércio funciona das 5h às 23h, conforme foi liberado pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), no dia 12 de fevereiro passado. “Vamos ter que endurecer as medidas para evitar um fechamento geral do comércio, estamos com a UTI lotada há mais de uma semana, não podemos afrouxar, não queremos prejudicar ninguém, mas todos têm que fazer a sua parte”, finaliza o procurador.

 

Matéria: Jornal da Nova.