Chuva alaga vias e água invade casas na região do Argemiro Ortega

JORNAL DA NOVA


A forte chuva que caiu em Nova Andradina deixou ruas, avenidas e casas alagadas na tarde desta quinta-feira (30). Em uma hora, choveu mais de 30 milímetros, segundo registro de um pluviômetro instalado em um sítio localizado na região do anel viário.

A região mais atingida foi o bairro Argemiro Ortega, onde as águas da chuva invadiram residências e algumas delas perderam vários móveis.

De acordo com David Galvo Belizário, de 35 anos, que teve a residência atingida, disse que mora de aluguel há sete meses, chegou em outras ocasiões procurar a Prefeitura Municipal par expor o problema de alagamento, mas segundo ele, foi ignorado. “Fui na Ouvidoria da Prefeitura junto com minha esposa e minha filha transplantada renal, de 5 anos, ela faz tratamento em Belo Horizonte (MG), mas até o momento não houve resposta, ninguém veio aqui ver o problema desse alagamento que acontece todas as vezes que tem uma chuva forte”, disse destacando que sua esposa está grávida. “É triste essa situação e ver tudo se acabar e não poder fazer nada”, finaliza. 

Equipes do órgão municipal estão acompanhando as famílias afetadas pelos alagamentos. A água chegou a invadir ao menos quatro casas.

Outra região também afetada foi a Vila Operária, onde equipes da Prefeitura Municipal também estão atendendo famílias. 

“A gestão atual vai tomar conhecimento da situação registrada pelo morador e achar uma solução para sanar o problema de alagamentos, não somente neste bairro, mas em todos que são afetados”, disse o secretário de serviços públicos Raphael Perpétuo.