Estudante da UCDB é preso por planejar massacre em Campo Grande-MS.

Universitário tinha interações nas redes sociais com páginas ligadas a massacres, armamentos e neonazismo

PATRICK ROSEL


O estudante saiu escoltado da Universidade na manhã desta terça-feira

Aluno do curso de psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), identificado como Yan, saiu escoltado pela polícia na manhã desta terça-feira (18), em Campo Grande, após fazer ameaças de massacre na instituição nas redes sociais. 

De acordo com a equipe policial, as mensagens foram rastreadas e identificadas fotos de armas e máscaras. As mensagens que circulavam nos grupos da faculdade eram de que ele compartilhava as imagens das armas e curtia publicações relacionadas ao nazismo.

O adolescente seria calouro de psicologia, mas antes cursava o curso de arquitetura e urbanismo na Universidade.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde prestará esclarecimentos sobre o ocorrido. Segundo a polícia o jovem deve responder por incitação ao crime e ameaça. A família do estudante também foi acionada.

Por meio de nota, a UCDB informou que após ficar sabendo das ameaças, que circulavam pelas redes sociais, a reitoria acionou as autoridades para averiguação dos fatos e apreensão do acadêmico. 

A universidade informou que o compartilhamento de fake news sobre ameaças é crime e que está atenta para que novos casos não se repitam dentro do campus.

Confira a nota na íntegra:

Tão logo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tomou conhecimento de supostas ameaças em conversas de WhatsApp, o Conselho de Reitoria da Instituição acionou as autoridades competentes para averiguação dos fatos. 

O autor das mensagens foi identificado e suspenso, preventivamente, das aulas. A família do aluno também foi chamada para ser conscientizada sobre o ocorrido.

Reafirmamos que o compartilhamento de fake news e de ameaças são crimes previstos em lei.

A UCDB segue atenta atuando para que ameaças como esta não se repitam, garantindo segurança no campus.