Procuradoria da Mulher da Câmara prestigia 1ª Caminhada 'Além das Flores, queremos respeito'

Vestindo cor preta e com cartazes de apoio à luta por igualdade e por direitos sociais, organizações civis e rede de serviços se manifestaram em memória às vítimas de feminicídio

NOVA FOGO


A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Nova Andradina, representada por sua presidente Márcia Lobo (MDB) e a secretária Gabriela Delgado (PSB), e o vereador Arion Aislan (PL) prestigiaram nesta manhã (28) a 1ª Caminhada "Além das Flores, queremos respeito".

Vestindo cor preta e com cartazes de apoio à luta por igualdade e por direitos sociais, organizações civis e rede de apoio e serviços se manifestaram em memória às vítimas de feminicídio no município.

Para a ativista dos direitos da mulher, a procuradora Márcia, a caminhada é um ato simbólico chamar atenção para uma triste realidade: somos o 5º país do mundo onde mais mulheres morrem vítimas de violência, com um assassinato a cada duas horas, um estupro a cada 11 minutos e cinco espancamentos a cada dois minutos.

“A Procuradoria se faz presente para reforçar a conscientização e a mobilização da sociedade contra as formas de violência que atingem a mulher. Com o trabalho sério de toda a rede de apoio e assistência às mulheres, legislações eficientes que promovam a punição dos criminosos, educação e informação, vamos conseguir vencer a luta e garantir dignidade e igualdade às mulheres”, destacou a vereadora Márcia.

A iniciativa foi organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher em parceria com Promuse (Programa Mulher Segura da Polícia Militar do MS), do CRAM (Centro de Referência ao Atendimento à Mulher), da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher - Polícia Civil), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da OAB Mulher, do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual, da UFMS, do IFMS, do Rotary Centenário e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e órgãos ligados à sua rede de atuação como CRAS e Centro da Juventude.