Política
Obra de pavimentação do acesso à Usina Santa Helena é marco da parceria Estado e Município
O empreendimento vai potencializar a logística, a capacidade de produção e a competitividade do setor sucroalcooleiro local.
NOVA FOGO
Com investimento superior a R$ 30 milhões, o Governo do Estado vai honrando mais um compromisso firmado com a gestão do prefeito Gilberto Garcia. As obras de pavimentação da NA-18, denominada Estrada Municipal "Benedito Coutinho", uma homenagem póstuma do Executivo Municipal ao fundador da Energética Santa Helena, segue avançando no primeiro mês de mandato do governador Eduardo Riedel.
Em visita às obras da pavimentação da estrada, realizada nesta manhã de sexta-feira (27), o prefeito de Nova Andradina esteve no trecho viário acompanhado do secretário de Infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques. No local, Gilberto Garcia pôde conferir o avanço da primeira etapa da obra, que consiste na terraplanagem, com elevação do leito e preparação do subleito, que é o terreno de fundação que receberá posteriormente o pavimento.
"Muito satisfeito com mais esta importante parceria com o Governo do Estado. A concretização da pavimentação asfáltica do acesso à Usina Santa Helena é mais uma prova da responsabilidade e honradez tanto do ex-governador Reinaldo Azambuja, quanto do novo governador Eduardo Riedel, que está dando andamento a este projeto que vai ajudar no tráfego de veículos da região, oferecendo maior segurança aos nossos trabalhadores e melhores condições para o escoamento da produção da indústria, uma das maiores geradoras de empregos do município e do Estado", disse o prefeito.
Com a ordem de serviços autorizada ao final de 2022, pelo então governador Reinaldo Azambuja, a obra de pavimentação de 11,1 quilômetros da Estrada Municipal NA-18, entre o entroncamento da MS 134 e a Energética Santa Helena, tem previsão de ser entregue pelo atual governador, Eduardo Riedel, ao final deste semestre.
O novo asfalto vai beneficiar mais de 1.500 trabalhadores que diariamente usam o trajeto. O empreendimento vai potencializar a logística, a capacidade de produção e a competitividade do setor sucroalcooleiro local, fomentando o agronegócio gerador de emprego e renda na região.