Durante atendimento de ocorrência de omissão de cautela de animais, autor desacata Polícia Militar e é preso em Ivinhema

NOVA FOGO


O 8º Batalhão de Polícia Militar através da equipe de Radiopatrulha de Ivinhema, prendeu na noite de sábado (21) um homem de 49 anos por ameaçar e agredir uma vizinha de 26 anos. Tudo começou após um animal de sua propriedade escapar, adentrar a residência e morder uma criança de 04 anos.

 

A equipe policial foi acionada por volta das 18 horas para atender uma ocorrência na Rua Professor Mauro Procópio da Silva onde segundo o comunicante, o cachorro de propriedade do autor que se encontrava na rua adentrou a residência da vítima e mordeu o braço direito de sua filha causando lesão.

 

Após o fato, a mãe da criança foi até o proprietário do animal e começaram a discutir. O homem que estava embriagado e muito nervoso, começou a ameaçar a mulher, tendo evoluido para uma discussão e troca de agressões.

 

Na sequência, o autor foi até a sua residência e retornou com uma faca ameaçando a mulher. Ao ser informado que a Polícia Militar estava a caminho, o homem se retirou do local. Com a presença da equipe policial, o autor se aproximou, sabendo que ele havia ameaçado a vítima com uma faca, foi dada voz de abordagem, momento em que ele começou a desacatar os policiais militares e se recusou a abordagem.

 

Diante dos fatos, foi realizada a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil par o registro da ocorrência. Já acriança foi encaminhada para o Hospital Municipal para atendimento médico.

 

O Desacato, é considerado um crime previsto pelo Código Penal Brasileiro em seu art. 331 que, e consiste em desacatar, ou seja, faltar com o respeito para com um funcionário público no exercício da função ou em razão dela.