Saúde
Ministério Público de Nova Andradina instaura inquérito para averiguar falas comprometedoras de médico.
Dr. Ygor José Saraiva teve falas expostas contra eleitores nova-andradinenses, por meio de áudios.
NOVA FOGO
O Ministério público do Mato Grosso do Sul, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina, seguindo todas as disposições e requisitos da lei, instaurou um inquérito civil para promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para apurar os fatos relacionados ao vazamentos de áudios do médico clínico geral, Dr. Ygor José Saraiva. Pois tal fato vai contra os princípios de administração pública, ferindo os deveres de imparcialidade e legalidade, além de violação aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade pública.
O médico tem até 10 dias para prestar esclarecimento dos fatos. A diretoria da FUNSAU (Fundação Serviços de Saúde do Mato Grosso do Sul) também deve adotar providências em relação ao servidor público neste mesmo prazo. E o CRM (Conselho Regional de Medicina), deverá apurar eventual infração ético disciplinar.
O procedimento foi instaurado hoje, dia 03, após o veículo de comunicação, Nova Fogo, noticiar o envolvimento anti ético, através de falas, do médico contra eleitores do candidato eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula).