Túmulos depredados entristecem ainda mais familiares em visita a cemitério

Santo Antônio tem lápides sem indentificação, jazigos quebrados e sujos com embalagens e comida


A única lembrança que reúne nomes e fotos de todos os familiares já falecidos em um só lugar. O que era para ser local de alento, traz ainda mais tristeza. No cemitério Santo Antônio, lápides sem identificação, túmulos quebrados e cheios de lixo são o retrato do abandono em mais um Dia de Finados. 

As famílias que visitam o local para matar as saudades ficam impressionadas e indignadas com a situação na manhã desta quarta-feira (2).

Entre os que mais chamam atenção, a capela está com portas e janelas arrancadas, sem gaveta e dentro muito lixo, como garrafas, latas e outras embalagens com comida dentro. 

Lixo em túmulo aberto no cemitério

A pecuarista Edinilce Menezes, de 64 anos, foi ao local visitar os túmulos dos avós, tios e cunhada, mas teve dificuldade para encontrá-los, porque as placas de identificação foram furtadas.

“Está muito destruído isso aqui. Não sei se é de noite que o pessoal entra. Está judiado. Quantos estão sem fotos. Está difícil até de identificar. Tem algumas placas que estão arrancadas e jogaram ao lado, só por vandalismo. É um descaso, falta de respeito”, lamentou Edinilce. 

Mais adiante, outro túmulo depredado e a visitante impressionada com a situação. A assistente social Sandra Mara Resende, de 53 anos, foi ver o túmulo do pai.

Túmulo quebrado e sem placa de identificação no cemitério Santo Antônio. (Foto: Paulo Francis)