Policial
SIG e Garras prendem ''preparador de carros'' para o tráfico que lutador de MMA caiu preso em Ivinhema
Suspeito, de 24 anos, foi preso neste sábado (22), em Ponta Porã
JORNAL DA NOVA
Em Ponta Porã, investigadores do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de Polícia Civil prenderam, na tarde deste sábado (22), Geovanne Martinez, de 24 anos, morador em Dourados, suspeito de “preparar carros” para o tráfico de drogas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Ivinhema.
Durante a investigação para apurar o paradeiro do foragido da Justiça, foi descoberto que ele poderia estar na região da fronteira, então houve troca de informações entre o Garras e a SIG de Ponta Porã.
Geovanne foi descoberto após diversas diligências investigativas dos agentes do Garras e da SIG, que sabiam da existência do mandado de prisão do suspeito e o localizaram numa oficina de um familiar na rua Joaquim Pereira Teixeira, duas quadras da linha que faz divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Ele foi abordado, identificado e preso, agora aguarda custodiado em uma das celas da 1ª Delegacia de Polícia Civil à disposição do Poder Judiciário.
Investigação
A ordem de prisão preventiva se deu após investigação da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, sob coordenação do delegado Gustavo Oliveira.
As investigações se iniciaram dia (8) de agosto, quando Vinícius Mattos de Souza, de 27 anos, conhecido como “Martelo”, lutador de MMA, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em flagrante com 40 quilos de cocaína, avaliada em mais de R$ 5 milhões.
Investigadores da SIG, após diligências, identificaram o responsável por realizar compartimentos ocultos para que a droga pudesse ser transportada sem chamar atenção das forças de segurança.
Os policiais, ainda, identificaram que o suspeito era morador da cidade de Dourados, local em que o veículo teria saído, já com a droga devidamente oculta, tendo como destino final a cidade de São Paulo.
Diante dos elementos auferidos pelos investigadores, o delegado Gustavo Oliveira representou pela prisão preventiva de Geovanne Martinez, a qual foi deferida pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Ivinhema.
Entretanto, após a prisão do lutador de MMA, Geovanne Martinez se evadiu de Dourados, mas foi localizado e preso neste sábado em Ponta Porã.
As investigações seguem visando na identificação de outros envolvidos no tráfico de drogas que movimentou mais de R$ 5 milhões em droga, bem como um sofisticado método de acondicionamento oculto de drogas.