Prefeitura e Agehnova inovam com a entrega de matrículas de imóveis registradas em cartório para 20 famílias

Moradores do Bela Vista II beneficiados com as certidões de imóveis não precisam mais pagar a taxa do cartório, que gira em torno de R$ 300

COGECOM


Com mais de 1300 autorizações de títulos de imóveis conferidos aos moradores de Nova Casa Verde e bairro Flávio Derzi, a Prefeitura de Nova Andradina inovou com a entrega de 20 matrículas de imóveis registradas em cartório para famílias residentes no loteamento Bela Vista II.

A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, implantado pelo governo municipal de Nova Andradina, na gestão anterior do prefeito Gilberto Garcia (2017-2020). Contudo, o programa continua sendo executado pela equipe técnica da Agehnova, sob a supervisão e execução do seu diretor presidente Luciano Leal.

A desburocratização dos serviços às famílias nova-andradinenses foi destacada pelo diretor da Agehova na manhã dessa terça-feira (23), durante a cerimônia de entrega das certidões de matrícula registradas e individualizadas. “Até então, a autorização para regularização dos imóveis era concedida aos moradores, que precisam ir até o cartório para fazer o registro, mediante o pagamento de uma taxa em torno de R$ 300,00. A entrega da matrícula do imóvel, portanto, significa economia e segurança jurídica para os beneficiários”, pontuou Luciano Leal.

Ao fazer a entrega dos documentos às moradoras Maria Selma Sanabre e a Crislaine Aparecida dos Santos, o prefeito Gilberto Garcia destacou os projetos habitacionais que se tornaram realidade e projetos futuros, que estão mudando a vida das famílias.

“Neste momento, temos 60 unidades em fase de construção através do lote urbanizado. Nos próximos dias, vamos dar ordem de serviço para a substituição de 8 moradias precárias. Além disso, estamos fechando a compra de uma área de 40 hectares para a construção de mais moradias. São conquistas e avanços importantes para reduzir o déficit habitacional e dar dignidade às famílias”, completou o prefeito.

Residente no Bela Vista II, João Neres da Silva, de 55 anos, não segurou a emoção ao receber a matrícula em suas mãos. “Minha esposa que sempre foi atrás de tudo pra gente regularizar a casa, mas ela não viveu pra ver esse dia. Então, me lembrei dela e graças a Deus, ao prefeito e as autoridades, nosso sonho está realizado. Estou há seis anos sem pagar aluguel, porque foi quando nós conseguimos nosso lar tão esperado. Hoje moro com as minhas filhas Joice e Jamile. Já fizemos algumas melhorias e vamos fazer ainda mais, porque agora posso dizer que ninguém tira nossa casa da gente”, disse o víuvo da senhora Zelita Gomes dos Santos.

A solenidade contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Gabriela Delgado, vereadoras Cida do Zé Bugre e Márcia Lobo, vereadores Arion Aislan e Wilson Almeida, procurador geral Daniel de Oliveira Bastos, secretários Valter Valentim Pinto (planejamento) e Luiz Eduardo (saúde).