Feto é encontrado dentro de esgoto em Nova Andradina.

Polícia civil já deram início às investigações para encontrar a mãe

NOVA FOGO


O corpo do feto foi encontrado na tarde de segunda-feira, por funcionários da empresa de tratamento de esgoto de Nova Andradina, os quais realizavam vistoria de rotina no local, que fica próximo ao frigorífico Natura-Frig.

De acordo com a Polícia Civil, já foi iniciado às investigações para entender as circunstâncias em que os fatos se deram.
Conforme o delegado, o corpo não havia sinais de decomposição, e, pelo tamanho dele, parece ter 20 semanas, aproximadamente.  
No entanto, dados concretos deverão ser apontados pela Polícia Científica.

Tudo isso carece de muita comprovação. O laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) dirá a idade do feto, saber se o parto foi recente, entre outros detalhes.

De todo modo, a Polícia Civil esclarece que, caso o aborto tenha sido provocado intencionalmente, poderá incidir responsabilização criminal tanto da mãe quanto de terceiros que pudessem ter a ajudado.
No mais, neste momento não estão descartadas as possibilidades de ter se dado o abordo espontâneo, o que será demonstrado através do exame pericial.

Dona Regina dos Santos, moradora do bairro, ficou indignada. “É revoltante presenciar essa cena. Essa mãe vai levar para o resto de sua vida esse fardo, não quer a criança, que doe. O que mais me deixa revoltada é que sabe fazer,  mas não sabe criar”.
O morador Josias Andrade, disse que uma situação como essa é triste. “Ninguém sabe o que essa mãe está passando, mas jogar uma criança, já formada, em um esgoto é muito trágico”, opinou.