Potencialidades de Nova Andradina ganham destaque na data em que município completa 63 anos de instalação

COGECOM


Capital do boi. Terra de Moura Andrade. Cidade Sorriso. Capital do Vale do Ivinhema. Assim é conhecida Nova Andradina, cidade situada na região sudeste de Mato Grosso do Sul, que completa, oficialmente no dia 30 de abril, 63 anos de instalação. Ao longo de sua história, a cidade se agigantou e se tornou sinônimo de desenvolvimento e qualidade de vida.

Nesta data especial, o governo municipal exalta suas potencialidades e convida os visitantes a conhecerem mais sobre a cidade que se transformou num polo de desenvolvimento econômico do Centro-Oeste do Brasil.

A origem de Nova Andradina remete ao agronegócio com a criação e abate de bovinos. Mais tarde, o município ganhou destaque na produção de cana-de-açúcar e se tornou importante bacia leiteira. Mais recentemente, avança como nova fronteira agrícola, com grande expansão da área de cultivo de soja e milho.

No campo da formação profissional e qualificação para o trabalho, o município é servido por uma das mais completas redes educacionais do Estado. Com presença das Universidades Federal, Estadual, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e Sistema S (Sebrae, Senai e Senar), atuante na capacitação de mão-de-obra.

Com o título de melhor educação básica de Mato Grosso do Sul e uma das melhores do Brasil, Nova Andradina também é referência em saúde pública e privada, contando com leitos de UTI e um Centro de Diagnóstico do Câncer do Hospital do Amor. Salvadora de vidas, na pandemia da covid-19, apresenta uma das menores taxas de contágio e mortes do país.

Eventos religiosos, esportivos e de negócios contam com o apoio de uma ampla rede hoteleira e completa infraestrutura para receber nossos visitantes.

Com recorde de novos empreendimentos lançados nos últimos anos, o município sul-mato-grossense alcançou bons níveis de emprego, apesar dos momentos de instabilidade e de crise econômica mundial. A cidade conquistou o topo do ranking das mais seguras, conforme relatório da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MS.

O Parque Industrial, às margens da BR 376, é um dos atrativos para novas empresas. As três principais vias de acessos à cidade são duplicadas e o aeroporto municipal é realidade. O município, que conta com um dos maiores PIBs e potencial de consumo do Centro-Oeste do Brasil, é uma vitrine para quem quer investir e crescer.

Por todos esses fatores, o prefeito Gilberto Garcia acredita que a Capital do Vale do Ivinhema está na rota do desenvolvimento e pronta para receber novos investimentos públicos e privados.  

“Nosso maior patrimônio é o povo de Nova Andradina, que com a força do seu trabalho contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. É muito bom viver na Cidade Sorriso! Esse reconhecimento é o ponto de partida para convencermos os empresários a investirem aqui, gerando mais empregos e renda para a população. A gestão municipal acredita neste potencial de crescimento e vai continuar trabalhando, para oferecer dignidade e uma vida cada vez melhor pra nossa gente”.