Policial militar que trabalhou em Nova Andradina foi preso com carro carregado de maconha

Ele viajava com crianças e cachorros para despistar policiais

NOVA FOGO


Nesta terça-feira (8), foi preso o policial militar Nilson Junior Martins, de 40 anos, por tráfico de drogas. Atualmente agregado no Batalhão de Ponta Porã, ele foi flagrado transportando tabletes de maconha no carro em Três Lagoas.

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o Fiat Uno conduzido pelo militar na Rodovia BR-158. Ele se identificou como policial, mas estava bastante nervoso. Nilson chegou a apresentar a carteira funcional e alegou que viajava de Nova Andradina para Três Lagoas para vender um cachorro que estava no carro.

Também estavam como passageiros no veículo uma adolescente de 15 anos e o filho dela, de 2 anos. Por conta do nervosismo do PM, os agentes federais fizeram uma busca no carro, encontrando vários tabletes de maconha em mochilas, no interior das portas e bancos dianteiros e traseiro, além do assoalho e outros locais.

Ao todo, foram apreendidos 235,6 quilos da droga. Conforme o site Jornal da Nova, a passageira de 15 anos alegou que sabia do entorpecente e receberia uma quantia em dinheiro para viajar com Nilson. Ela acabou apreendida e o Conselho Tutelar foi acionado.

No carro também eram levados os três cachorros, que foram entregues para associação de protetoras do município. O militar foi encaminhado para a delegacia e a ocorrência foi acompanhada por policiais militares. Ele responderá por tráfico de drogas e também pode responder pela corrupção de menores.

Conforme o Portal da Transparência, Nilson recebe salário de R$ 5.104,87. Ele era policial em Nova Andradina e foi agregado ao 4º Batalhão, em Ponta Porã, “em razão de Licença para Tratamento de Saúde”, conforme consta em publicação do Diário Oficial do Estado, de 3 de janeiro de 2022.