Policial
Tristeza e comoção: familiares se despedem de PM assassinado
Jonas Rufino da Silva, 54 anos, morador de Nova Andradina, foi vítima de latrocínio
NOVA FOGO
Em clima de muita comoção e revolta, familiares e amigos se despediram, na manhã desta segunda-feira (26), de Jonas Rufino da Silva, de 54 anos. O Polícia Militar de Nova Andradina foi vítima de latrocínio no sábado (24), em Bataguassu-MS.
Sob forte comoção e com honras militares, o policial militar foi enterrado às 10:45h
O crime
O policial militar da reserva remunerada, Jonas Rufino, de 54 anos, morador de Nova Andradina, que foi encontrado morto na região do Assentamento Aldeia, em Bataguassu, na noite deste sábado (24), foi alvejado, segundo informações da Polícia Militar, com dois tiros.
Jonas Rufino teria sido encontrado em um sítio do assentamento por um morador daquela região, que acionou imediatamente as autoridades.
Como a caminhonete pertencente à vítima, uma GM S-10, cor prata, ano 2009, placas HTD-7379, de Nova Andradina, não estava na propriedade, foi levantada a hipótese de que possa ter havido um latrocínio, ou seja, que o autor tenha assassinado o policial aposentado para subtrair o veículo.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Bataguassu foram acionadas para tomarem as devidas providências com relação ao crime, bem como o Núcleo de Perícias de Nova Andradina foi chamado para coleta de vestígios.
Após a comunicação do crime, a Polícia Civil de Nova Andradina, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), juntamente com a Polícia Civil de Bataguassu, também por meio da SIG, e com apoio da Polícia Civil de Paranavaí (PR), realizaram diligências conjuntas e extremamente coordenadas que culminaram na resolução do crime de latrocínio.
Inicialmente, houve a notícia de que um policial militar aposentado havia sido morto na área rural de Bataguassu, motivo pelo qual a SIG de Bataguassu iniciou prontamente uma série de diligências, que foram capazes de identificar que um veículo VW Gol, vermelho havia sido utilizado pelos assaltantes para a prática criminosa.
Em paralelo, tão logo noticiados os fatos de extrema gravidade e dada a proximidade das cidades, a SIG de Nova Andradina também iniciou uma série de diligências que resultaram na identificação dos dois suspeitos, moradores do Distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, ambos com 22 anos.