Operação contra ''baderneiros do trânsito'' gera mais de 50 multas em Nova Andradina

Ao menos oito motocicletas foram apreendida até o momento

REDAçãO


Desde a última sexta-feira (16), a Polícia Militar por meio de equipes de Rádio Patrulha e Força Tática, estão em operação contra “baderneiros do trânsito” em Nova Andradina. Até o momento, oito motos foram apreendidas e mais de 50 multas foram lavradas.

 

O barulho excessivo do escapamento de motocicletas se tornou um transtorno para moradores de Nova Andradina. Assim define as inúmeras denúncias na Polícia Militar sobre os “baderneiros do trânsito”.

 
A operação com início na última sexta-feira, além do perímetro urbano, se estendeu ao anel viário desativado e ao Aeródromo Municipal, onde os motociclistas usam os lugares para praticarem manobras perigosas, como zerinhos, empinar, entre outras manobras arriscadas.

 

“Adulterar o silenciador de motor é considerado infração grave, punida com cinco pontos na carteira, mas a maioria dos condutores não são habilitados e ainda passam dos limites nas vias públicas da cidade, seja em bairros afastados do centro, ou mesmo na principal avenida de Nova Andradina, mas estamos a cada dia aplicando mais ações no trânsito para coibir esse tipo de crime no trânsito e evitar acidentes”, destaca o comandante da Força Tática e subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, capitão Vieira.

 

Segundo o comandante da Força Tática, as ações continuarão na cidade e principalmente nas regiões que são frequente as denúncias.

 

Até momento oito motos foram apreendidas e algumas os proprietários tem o prazo para regularização. Mais de 50 multas foram lavradas e quatro motociclistas foram flagrados na direção perigosa.

 

“Seja de dia ou de noite, nós do 8º Batalhão estamos empenhados em acabar com essa baderna no trânsito, seja moto pequena ou de alta cilindrada, se estiver em desacordo com o fabricante, o condutor será autuado e pode ser o veículo apreendido”, finalizou capitão Vieira.