TRÁFICO DE DROGAS Após perseguição, dupla é detida com 150 kg de maconha na BR-163

Maconha estava no porta-malas

NOVA FOGO


Por volta das 13h50 desta segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de dois indivíduos identificados como Roberto Vasque, 34, e Valnerio da Silva, 27, acusados de tráfico de drogas. O fato ocorreu no km 216 da BR-163, no município de Caarapó (MS).

De acordo com informações policiais, os suspeitos estavam em um veículo GM Vectra Gls, cor prata, quando receberam ordem de parada, mas desobedeceram e empreenderam fuga por cerca de oito quilômetros em um trecho sem acostamento, forçando ultrapassagens perigosas.

Já nas proximidades do km 224, o condutor, identificado como Roberto, parou o veículo e se rendeu. Após verificações, foi constatado que o indivíduo não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além ter feito uso de bebida alcoólica, apresentando 0,05 mg/L no teste e alcoolemia.

Durante as buscas no veículo, foram encontradas 176 barras de maconha, que totalizaram 150 quilos. Ambos disseram que pegaram o veículo carregado com a droga e transportaria até o município de Dourados pelo valor de R$ 1 mil.

Na abordagem, os ocupantes apresentavam escoriações e machucados. Roberto estava com o braço esquerdo enfaixado e, segundo ele, se machucou após um acidente de moto e em uma briga. Já Valnerio apresentava machucado e inchaço no pé direito, também recorrente de acidente de moto.

Além disso, em consulta aos elementos identificadores do veículo, a placa não condiz com o número do motor, constatando a adulteração de sinal identificador do veículo.

Foram constatados os seguintes delitos: Tráfico de Drogas; Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.