Um homem emprestou o carro dele para um amigo, que entrou com o veículo na areia da praia e ficou atolado em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O nível do mar subiu e o carro amanheceu coberto pela água. A cena chamou a atenção dos moradores que passaram pelo local, nesta terça-feira (2).
Segundo a Guarda Civil Municipal, a apuração da PM constatou que o proprietário emprestou o carro para um amigo que adentrou a praia e não conseguiu retirar o veículo em seguida. No momento, a Prefeitura está providenciando a retirada do veículo da água.
O caso aconteceu na praia do Costão. O salva-vidas Manuel Horácio avistou o carro no mar, manhã desta terça, e avisou as autoridades. “Eu cheguei aqui na praia e vi o teto de um carro submerso. Na hora, eu liguei para o policiamento e eles vieram até o local para ver se conseguiam fazer a retirada”, conta.
Segundo Horácio, o dono do veículo apareceu na praia e se deparou com o carro dele estava na água. “Ele chegou aqui surpreso. Ele contou que emprestou o carro para uns amigos e que não sabia que o veículo estava nessa situação”, afirma.
O autônomo Marcos Panteleiciuc, que mora próximo ao local, relata que o carro atolou durante a madrugada. “Ele atolou na praia por volta de 1h da manhã. A maré subiu e pegou. Hoje fui passear e ele continuava submerso na água”, conta.
Por meio de nota, a administração disse que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas. A Prefeitura de Peruíbe está providenciando a retirada do veículo da água.